Emendas apresentadas ampliam recursos para crianças, adolescentes e idosos e buscam mais transparência na aplicação de recursos

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) apresentou e aprovou propostas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que orienta a elaboração da proposta orçamentária e a execução do orçamento do Governo Federal para o próximo ano. Ao todo, foram 2.205 sugestões de mudanças apresentadas pelos parlamentares ao texto do PLN 9/2020.

Segundo ela, as emendas aprovadas ampliam o atendimento dos mais vulneráveis, como as crianças, adolescentes e as pessoas idosas.
 
“Garantimos, junto ao relator, uma maior transparência na aplicação dos recursos destinados aos idosos, adolescentes, e crianças. As emendas também permitem ao Congresso Nacional e à população fiscalizar a aplicação dos recursos destinados às crianças e adolescentes na esfera federal”, completou Leandre.

PPA

Em Setembro de 2019 o Governo Federal divulgou o Plano Plurianual (PPA), contendo as guias orçamentárias para investimentos até 2023. Em resposta a um pedido da deputada Leandre, o governo definiu a Primeira Infância como prioridade nos investimentos. A primeira infância é o período que vai do nascimento aos 6 anos de vida de uma criança.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3oWaNLy