Destaque para a Lei, de autoria da deputada, que destinou R$ 160 milhões para instituições de longa permanência de idosos

Só no ano de 2020, a deputada federal Leandre apresentou à Câmara dos Deputados 106 propostas legislativas, entre projetos de lei, requerimentos, emendas e indicações formais. O destaque é a Lei 14.018/20, que garantiu R$160 milhões em auxílio emergencial para as ILPIs. Foram beneficiadas 2.115 instituições sem fins lucrativos, em todo o Brasil.
 
“Nós trabalhamos de forma remota, praticamente o ano todo. Mas nem o isolamento social nos impediu de fazer um excelente trabalho, com avanços legislativos, em benefício da saúde dos brasileiros. Em especial aos idosos, crianças, e dos mais vulneráveis”, afirmou Leandre.


Dentre as 106 propostas legislativas apresentadas pela deputada, estão 15 projetos de lei, 19 indicações, 25 requerimentos, três requerimentos de criação de frentes parlamentares (em parceria com outros deputados), um requerimento de criação de comissão externa, para debater a década do envelhecimento declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU), entre outros textos.

A íntegra das propostas você pode conferir, facilmente, no Portal da Câmara dos Deputados. Clique Aqui para ver, em detalhe, todas as propostas.
 

Levantamento


Conforme uma notícia publicada pelo Portal Comunicare, Leandre foi a deputada paranaense com maior atuação legislativa na área da saúde. E também uma das que apresentou a maior quantidade de projetos.

Ainda de acordo com levantamento jornalístico, o PV (Partido Verde) foi o que mais propôs projetos de leis que defendem causas ambientais na Câmara, entre os anos de 2019 e 2020. Dentre os 23 projetos de leis propostos pelos deputados paranaenses em 2019 que dizem respeito ao Meio Ambiente e à Energia, quatro foram realizados pelo PV, através da deputada Leandre.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3nH8mwh