Estrutura foi construída com recursos do Governo Federal, indicados pela deputada Leandre (PV-PR) no orçamento do Ministério do Turismo

Amanhã, quarta-feira (30), a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) participa, em Pato Branco, da inauguração do Parque da Pedreira. Os investimentos na obra chegam perto dos R$ 2 milhões, com recursos do Governo Federal, através de uma emenda parlamentar da deputada Leandre e contrapartida municipal.

A cerimônia de inauguração está marcada para às 19h30. E contará com a participação do prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, secretários da atual administração e a presença da sociedade civil organizada.

O espaço conta com palco em estrutura metálica, de 234,00m², em um terreno de 110.281,80m², onde fica a infraestrutura, situado no Bairro Jardim Floresta. O local, destinado à realização de shows e espetáculos, terá capacidade para receber mais de 15 mil pessoas.
     
Além de um paredão de pedra — que funciona como uma concha acústica — e as nascentes, onde há o lago, o Parque da Pedreira conta com estruturas em madeira, como deck e ponte, somados ao paisagismo com grama e pedrisco. A estrutura conta ainda com pavimentação interna, cercamento, pórtico em concreto e acesso com calçada, pela Rua Ivaí.
 

“Tenho certeza que esta estrutura fará uma grande diferença para aqueles que produzem e para os que consomem a cultura. O ano de 2020 foi difícil para os artistas, músicos, atores, que ficaram sem trabalhar. Tão logo este tempo difícil passar, que esta estrutura possa abrigar muitos shows, espetáculos, e dar voz aos artistas do Sudoeste, que levam nossa cultura para o mundo. E também para artistas de todo o mundo, que terão um espaço para mostrar seu trabalho no Sudoeste”, afirmou Leandre.






 
Fonte: Assessoria de Imprensa - Fotos: Rodineni Santos
Link Encurtado:
https://bit.ly/34SuUCM