Prefeito Celso Kubaski busca solução para realizar atendimentos clínicos e procedimentos de baixa complexidade de saúde; hoje população precisa se deslocar a Irati

Na manhã de hoje, Leandre esteve na 4° Regional de Saúde, em Irati. Ela teve uma conversa com o prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, e representantes do Estado sobre o hospital de Imbituva.

Também participaram da reunião o chefe da Regional de Saúde da Regional de Irati, Walter Trevisan, a fisioterapeuta Caroline Giana da Silva, e Alice Slezinski Simioni.

O desejo do prefeito Celso é viabilizar a realização de atendimentos clínicos no hospital de Imbituva, que era particular e hoje está desativado. Com a pretensão e possibilidade de realizar, também, pequenas cirurgias de baixa complexidade, partos, e cuidados paliativos.

Para isso, a deputada Leandre sugeriu que seja realizado um projeto, buscando orientações técnicas de engenharia hospitalar, inicialmente, para verificar as reformas necessárias na atual estrutura desativada.
 
“Vamos encaminhar este projeto de reestruturação. E no futuro vamos poder realizar atendimentos de saúde e procedimentos de baixa complexidade no nosso município, sem que as pessoas precisem se deslocar para outras cidades”, afirmou o prefeito.

Leandre está comprometida com a demanda de Imbituva. Ela acredita que o projeto, com orientações técnicas, e o posterior projeto de engenharia, são os primeiros passos para atender as demandas de saúde do município.
 
“Vamos trabalhar juntos com o governo do Estado e a administração do prefeito Celso para que, o mais breve possível, a gente possa realizar procedimentos de baixa complexidade no município de Imbituva, e levar a saúde mais perto das pessoas”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/2YMhsgr