A deputada viabilizou recursos através do Governo Federal para a obra; dezenas de feirantes de Irati serão beneficiados e população terá melhor espaço para compras


Com a presença do prefeito Jorge Derbli, da vice-prefeita, Ieda Waydzik, secretários, vereadores e feirantes, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) participou da inauguração da Nova Feira do Produtor, em Irati. A cerimônia aconteceu, respeitando as normas de segurança sanitária, nesta quinta-feira (11).
 
A antiga Feira do Produtor ainda tinha estruturas em madeira. A nova feira foi instalada numa estrutura pré-fabricada. E foi através de um investimento de R$ 365 mil, viabilizado pela deputada Leandre, que a estrutura foi concluída, dando um novo espaço para melhorar a renda e dar melhores oportunidades de negócio para as famílias de agricultores familiares e feirantes do município.
 
Segundo informações da Prefeitura de Irati, a Nova Feira do Produtor tem o dobro de área, se comparada às antigas instalações, que começou a funcionar há 20 anos. Hoje, são cerca de 950m² de estrutura, com 18 estandes, duas praças de alimentação com cozinhas, e cinco acessos.
 
“Lembro a primeira vez que eu estive aqui na feira, fizemos uma reunião, e vocês me pediram ajuda para viabilizar este espaço, que é uma referência para o município de Irati”, recordou a deputada.
 
Leandre agradeceu ao prefeito, Jorge Derbli, e a vice-prefeita, Ieda, pela oportunidade de poder ajudar a realizar o sonho dos feirantes.
 
“Esta feira sempre me encantou. As pessoas gostam de vir aqui. Eu mesma gosto muito de vir aqui. Então, agradeço a cada um de vocês pelo empenho de tornar isso uma realidade. Quem sabe o que uma cidade precisa, é quem vive nela. E nosso mandato é apenas um instrumento para tentar ajudar vocês a transformar os sonhos em realidade”, finalizou Leandre.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3tREj8i