Um novo programa em parceria da União com os Estados vai disponibilizar subsídios para as famílias darem entrada na aquisição da casa própria

A deputada federal Leandre (PV-PR) e o prefeito de Chopinzinho, Edson Luiz Cenci, o “Neco”, estiveram na Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) para uma reunião com o presidente Jorge Lange. O objetivo é buscar a ampliação de programas habitacionais para o município.

Chopinzinho, atualmente, possui 40 unidades habitacionais em fase de execução e mais 51 casas que aguardam ordem de serviço para iniciar a obra. Contudo, o cadastro municipal de famílias em busca de uma casa própria chega perto de 1.500 pessoas.
 
“Agora, em Abril, o Governo Federal deve lançar um programa em parceria com os governos estaduais, onde poderemos ter uma previsão de subsídio para dar a entrada no financiamento de novas moradias. O problema, atualmente, é que as pessoas até podem arcar com uma parcela de R$ 500,00 para sair do aluguel, mas não possuem economias suficientes para dar entrada no financiamento, o que é exigido pela Caixa Econômica Federal”, detalhou a deputada Leandre.

Segundo ela, este novo programa será lançado pelo Governo Federal juntamente com o Casa Verde e Amarela. Neste caso, o Estado e a União poderão fazer um aporte para auxiliar os cidadãos a dar a entrada no financiamento. O valor pode chegar a até R$ 30 mil.
 
“A demanda de famílias que buscam uma casa própria em Chopinzinho é alta. Existem famílias em situação de extrema pobreza. Mas também outras que se enquadram neste programa que será lançado, e poderão, através deste subsídio, dar a entrada em um imóvel e, com o que pagam de parcela de aluguel, poderão pagar a parcela da casa própria”, concluiu a deputada.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3s6Ve58