Em 2019, a deputada Leandre sugeriu a criação da procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Nesta terça-feira (09), a deputada federal Leandre Dal Ponte participou do 2º Encontro de Procuradorias da Mulher. O encontro foi realizado virtualmente, por conta das medidas de restrições e combate à Covid-19. Dezenas de vereadoras e especialistas em políticas públicas para as mulheres participaram do evento, promovido pela Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Foi a deputada Leandre que, no ano de 2019, sugeriu a criação da Procuradoria da Mulher na ALEP, após ter ocupado o cargo de procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados. “Eu percebi que, se havia uma procuradoria da mulher funcional na Câmara, também era possível criar procuradorias nos legislativos estaduais e municipais”, pontuou.

De acordo com a procuradora da Mulher na ALEP, Cristina Silvestri, hoje já existem 31 procuradorias da mulher no Paraná, um estado que conta com 579 vereadoras.

“A procuradoria é a representação do poder legislativo na rede de proteção e enfrentamento da violência, atuando no fortalecimento de políticas públicas, recebendo as denúncias e encaminhando aos órgãos competentes, acompanhando e fiscalizando se os processos estão correndo, como os prazos estão sendo cumpridos e se as mulheres estão recebendo assistência”, resumiu Cristina Silvestri.

Assista à fala da deputada na íntegra:



Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/30ua1eG