Alusivo aos 5 anos do Marco Legal da Primeira Infância, evento reúne especialistas para debater avanços e desafios da implantação da Lei nos municípios

Amanhã (17), às 19h, acontecerá o Encontro Paranaense de Políticas para Primeira Infância, alusivo aos 5 Anos do Marco Legal da Primeira Infância, celebrado no mês de março. O evento é organizado pela Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância do Congresso Nacional, presidida pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR). E tem como objetivo debater os avanços e os desafios da implementação da Lei nos municípios.  

Clique aqui para fazer sua inscrição


Além da própria deputada,  um time de especialistas nacionais vão participar do evento, que será transmitido pela internet: Pedro Hartung, advogado dos Direitos Humanos e da Criança do Instituto Alana (Brasil), Vital Didonet, professor, especialista em educação infantil e políticas pela primeira infância, Luciana Saito Massa, primeira-dama do Estado do Paraná, e deputado subtenente Everton, presidente da Frente da Primeira Infância da Assembleia Legislativa do Paraná.

O Encontro é gratuito e conta com o apoio do Instituto Alana, da Rede Nacional Primeira Infância, da Frente da Primeira Infância da Assembleia Legislativa do Paraná e do Governo do Estado do Paraná.

"No dia 08 de Março, o Marco completou cinco anos. E nossa principal missão, na Frente Parlamentar, é levar para as pessoas o conhecimento sobre a importância da primeira infância. São nos primeiros 6 anos de vida de uma criança que se encontram as grandes janelas de oportunidades para reduzir as desigualdades sociais, combater a pobreza, e mudar histórias de vida”, afirmou a deputada Leandre.
 

O Marco Legal


A Lei nº 13.257, de 8 de março de 2016, estabeleceu princípios e diretrizes para a formulação de políticas públicas que visam atender de forma mais efetiva os direitos da criança na primeira infância.


A deputada falou à TV Câmara sobre os 5 anos do Marco Legal. Assista:

 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3eExy4O