Deputada participou do debate sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil e apresentou requerimento de audiência pública

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar o Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 no Brasil aprovou, ontem (16), um requerimento apresentado pelas deputadas Leandre e Carmem Zanotto (CIDADANIA/SC) solicitando a realização de audiência pública  sobre a habilitação de leitos pelo Sistema Único de Saúde.

A deputada Leandre participou, nesta terça-feira (16), da reunião da comissão. Durante a reunião, também foi debatida a situação da Vacinação contra Covid-19 no Brasil.

O Requerimento 31/2021 sugere a presença de representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).
 
“Nas últimas semanas houve um grande disparo no número de casos e óbitos confirmados, além de vários entes federados, ao mesmo tempo, informarem que estão nos limites máximos –físicos e humanos – para atendimento dos pacientes, não existindo mais como aumentar o número de leitos”, defendem as parlamentares.
Fonte: Assessoria de Imprensa Foto - Assessoria Dr. Luizinho
Link Encurtado:
https://bit.ly/30RW8Hq