Debate virtual contou com a presença dos acadêmicos de direito da UNISECAl, centro Universitário do município de Ponta Grossa

Nesta semana, os alunos do 9º período do Curso de Direito da UNISECAL (Centro Universitário Santa Amélia), de Ponta Grossa, participaram de uma conversa com a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR). A congressista paranaense falou sobre os 5 anos do Marco Legal da Primeira Infância, e deu detalhes sobre o Estatuto do Idoso e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O encontro foi organizado pelo professor Cleverson Costa. “Foi uma oportunidade excepcional que tivemos para conhecer melhor a atuação de uma congressista, que defende vários interesses da sociedade, e em especial a Primeira Infância e os Direitos dos Idosos, as duas pontas das vidas das pessoas, fases da vida que se encontram em maior vulnerabilidade.

De acordo com Cleverson, Leandre apresentou os temas “com maestria e simplicidade de informações” aos alunos. Para o professor, os acadêmicos, como futuros operadores do Direito e formadores de opinião, terão maior capacidade de defender ideias e interesses sobre a Primeira Infância e dos Direitos dos Idosos, após a conversa com a deputada.

 

Veja o depoimento dos alunos:



"Fiquei contente com a delicadeza da deputada conversar conosco, mostrando que os deputados não estão lá apenas brincando, ela mostrou sua competência".

Zélia Araújo

"Informações importantes. Demonstra que nossos legisladores estão atuando, longe da grande mídia mas atuando em temas essenciais. E gostei da ideia da Deputada em trazer um especialista para tratar de forma pormenorizada sobre o assunto. Ótimo o evento!".
 

Luiz Gustavo de Oliveira


"Achei a palestra da Deputada muita produtiva. Aprendi muitas coisas novas, pois ela trouxe a realidade legislativa, concretizando todo o estudo que realizamos em sala de aula. Além de transmitir de forma muito elegante o conhecimento, a convidada é muito disposta".
 

Camila Schneider



"Ela conhece bem o assunto e demonstrou uma atenção especial na área da saúde voltada a criança e ao idoso. Como deputada achei muito válido ela se aprofundar sobre algumas causas que ela defende, ou seja, não apenas prometer, mas conhecer melhor e propor ações públicas através de sua posição como deputada".

Anselo Beraldo



"Palestra muito boa, excelente explicação, conhecimento repassado com facilidade, Deputada muito atenciosa e acessível! De grande valia a reunião".

Maria Victhoria Bobato Calvetti



"Muito boa a palestra, demonstrou dominar o assunto com maestria. A Deputada foi muito acessível e utilizou de linguagem clara e objetiva. Aprendi muito".

Letícia Dalazoana



"Com certeza podemos observar a diferença entre políticos comprometidos, aqueles que realmente estão aonde estão para fazer a diferença em prol da população, que levantam a bandeira e lutam ate o fim para conquistar o objetivo almejado, excelente palestra".

David Nunes

Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3d7bkpM