Deputada falou sobre avanços, e necessidade de garantia de direitos; ela parabenizou o trabalho do ex-presidente, Jorge Nei Neves, e deu boas-vindas aos novos conselheiros

A deputada federal Leandre participou, nesta quarta-feira (07), da solenidade de posse da Diretoria Executiva e Conselheiros Eleitos para o biênio, 2021-2023 do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI) do Estado do Paraná. O evento foi transmitido pelo canal da SEJUF (Secretaria de Justiça, Família e Trabalho) do Estado do Paraná no Youtube. Leandre agradeceu ao trabalho do presidente do CEDI (2019 a 2021), Jorge Nei Neves, e deu as boas-vindas para os novos conselheiros e para a nova presidente do CEDI, Adriana Santos de Oliveira.

Leandre falou sobre os avanços e a necessidade de garantia de direitos já conquistados das pessoas idosas. E discorreu sobre seu papel na criação da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas Idosas, da CIDOSO (Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa), na Câmara dos Deputados, e a mais recente comissão externa criada para acompanhar a Década do Envelhecimento Ativo e Saudável (2021 - 2030), declarada pela Organização das Nações Unidas.

Ela também falou sobre a necessidade de criar no Brasil uma Política Nacional do Cuidado, e fez uma sugestão aos novos conselheiros: pautar este tema nas conferências estaduais e também na conferência nacional.
 
“Temos trabalhado no sentido de olhar para o futuro, sem esquecer do presente. A pandemia traz muitas consequências para essa população idosa. Ainda teremos que avançar muito para garantir às pessoas idosas um envelhecimento saudável e ativo. E eu estou sempre a disposição para que a gente possa trabalhar juntos, avançar mais, e proteger aquilo que já foi conquistado”, disse.
 
 

CEDI

O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso é composto por 24 membros. Metade são representantes de secretarias de Estado e entidades da administração indireta do Estado. E a outra metade são representantes de organizações não governamentais de âmbito estadual, diretamente ligadas à defesa ou ao atendimento ao idoso.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/31QsAu2