Uma sugestão da deputada Leandre, o curso é oferecido pela Defensoria Pública do Estado do Paraná; deputada e ministra Damares participam da aula de abertura do curso

Na foto, a deputada Leandre com o o Dr Eduardo Abrão, da Defensoria Pública do Estado do Paraná.



Procuradoras da mulher e vereadores de todo o Paraná iniciam, nesta sexta-feira (09), o programa de capacitação continuada realizado pela Defensoria Pública do Paraná (DPE). O curso, que surgiu de uma indicação da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), enfatiza a atuação das procuradorias da mulher nas câmaras de vereadores do Estado do Paraná.

Durante todo o mês de Abril, em quatro encontros, as procuradoras e vereadores vão aprender e ter a oportunidade de debater temas como violência de gênero, a Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência, a Lei Maria da Penha e a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, e a representatividade feminina na política.

 
“Desde 2019, quando fui procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, iniciamos um trabalho para criar procuradorias da mulher nas câmaras municipais. E identificamos que muitas vereadores tinham preocupação sobre a formação. Elas achavam que seria um cargo difícil de assumir. Então, sugeri à Defensoria Pública do Paraná que fizesse um curso de capacitação”, contextualizou a deputada, que fará uma fala na mesa de abertura do curso.


Leandre destaca que a iniciativa é piloto, inédita no Brasil, e será avaliada pelo Ministério da Mulher, Família, e Direitos Humanos com chances de ser reeditado em formato nacional. A ministra Damares Alves, inclusive, também participará da abertura do evento.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/31WuQA3