A audiência pública, realizada nesta segunda-feira, foi um pedido da deputada federal Leandre Dal Ponte

Em resposta a uma solicitação da deputada Leandre (PV-PR), a comissão Externa de Políticas para a Primeira Infância da Câmara dos Deputados ouviu, nesta segunda-feira (12), a secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira. Ela falou sobre o programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania, e sobre as ações desenvolvidas pela pasta no período da pandemia.

Segundo Luciana, mesmo com as dificuldades decorrentes do período, o programa Criança Feliz não parou suas atividades. E as equipes do programa, que realizam visitas às crianças e gestantes foram realizadas, respeitando todos os protocolos de segurança.

Leandre participou da audiência pública por videoconferência, pois estava no município de Pato Branco, na região Sudoeste do Paraná. A deputada falou sobre os impactos do isolamento social nas crianças, na relação com os familiares, e da dificuldade de frequentar o ambiente escolar.

Ela também apontou para a necessidade de garantir orçamento para ações de promoção aos direitos das crianças, em respeito ao Marco Legal da Primeira Infância. E falou sobre um projeto, em desenvolvimento no Paraná, que busca o compromisso dos prefeitos com a causa, e incentivos para a elaboração de planos municipais da primeira infância, também previstos no Marco Legal.
 

Assista à participação da deputada na íntegra:



Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3dV8nsO