Em 2017, a deputada paranaense apresentou à Câmara um projeto semelhante ao vetado pelo Presidente da República, garantindo acesso à internet de qualidade no interior e em áreas remotas do Brasil

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) é contra o veto ao Projeto de Lei 3.477/20, que garante acesso à internet, com fins educacionais, a alunos e professores, e leva a internet a regiões mais remotas do País. O PL foi aprovado pelo Congresso Nacional em fevereiro deste ano e foi vetado integralmente pelo Presidente Jair Bolsonaro.
 

“É muito importante que os parlamentares derrubem este veto. O Brasil, infelizmente, não possui uma política pública de longo prazo para a democratização do acesso à internet. E a necessidade da rede mundial de computadores é evidente, principalmente neste período de pandemia, quando a grande maioria dos alunos está estudando de casa”, posicionou a deputada paranaense.


Em 2017, Leandre apresentou à Câmara dos Deputados um projeto semelhante a este, com o objetivo de massificar a internet no Brasil para áreas de menor interesse comercial para as empresas de telecomunicações, como áreas rurais no interior do Brasil por exemplo.
 
“Entendemos que os incentivos introduzidos pelo projeto serão fundamentais para reduzir a exclusão digital e aproximar as ações de governo dos cidadãos de baixa renda,   contribuindo, assim, para atenuar as desigualdades sociais no Brasil”, finalizou.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3am4rQI