A deputada federal Leandre Dal Ponte acompanhou a reunião, em Curitiba, com o presidente da FAEP, Ágide Meneguette

O reitor da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Marcos de Oliveira Schiefler Filho, e o diretor do campus Dois Vizinhos, Everton Ricardi Lozano Da Silva, estiveram em Curitiba nesta terça-feira (04), acompanhados da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) para apresentar o projeto da Fazenda Experimental Tecnológica Modelo ao presidente da FAEP (Federação de Agricultura do Paraná), Ágide Meneguette. A superintendente do SENAR, Debora Grimm, também participou da reunião.

O professor Everton Lozano explanou sobre a infraestrutura do Câmpus Dois Vizinhos e contextualizou os diversos projetos e ações que vêm sendo desenvolvidos, bem como o que o Câmpus almeja para se tornar referência em tecnologia  e sustentabilidade.

O objetivo é trabalhar, em parceria com a FAEP, para consolidar o campus de Dois Vizinhos da UTFPR uma referência nacional, transformando o campus, que já tem vocação na área de ciências agrárias, em uma fazenda experimental modelo para todo o Brasil.

Em novembro de 2020, o reitor e o diretor estiveram em Brasília, em reunião com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para apresentar o projeto. Na época, a reunião também foi articulada e acompanhada pela deputada Leandre Dal Ponte.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3eRpIDi