Deputada Leandre, prefeito Jorge e vice-prefeita Ieda estiveram na secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas para entregar o projeto

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), o prefeito de Irati, Jorge Derbli, e a vice-prefeita, Ieda Waydzik fizeram a entrega oficial do projeto do Complexo Social Cidade do Idoso de Irati ao secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU) do Paraná, João Carlos Ortega.

Importante obra na área social, pioneira nesses moldes no Estado do Paraná, o complexo social é direcionado para a promoção e desenvolvimento do envelhecimento ativo e saudável da população de Irati, com possibilidade de expansão para atender também idosos de outros municípios da região Centro-Sul.

A deputada Leandre expôs a ideia ao secretário Ortega e falou sobre a importância e o pioneirismo do projeto. “O secretário recebeu com muito entusiasmo o projeto o qual solicitou à sua assessoria agilidade na tramitação”, completou a deputada.

O projeto prevê obras de adequação ao Centro de Tradições Willy Laars, de Irati, otimizando o espaço e as edificações já existentes para abrigar o Complexo Social Cidade do Idoso. Contempla refeitório, cozinha, espaço para letramento, inclusão digital, atividades físicas, musculação, hidroginástica, jogos, lazer, dança, teatro. Também estão previstas áreas de promoção à saúde: consultório médico e odontológico, e um espaço para medicina geriátrica, e nutrição.

Segundo informações do prefeito Jorge e da vice-prefeita Ieda, a licitação para execução das obras está prevista para o mês de junho.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/2SmBpKB