Emenda parlamentar beneficia municípios que fazem parte do consórcios intermunicipais de saúde na região de Irati

Através da indicação de emenda parlamentar, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) destinou R$1 milhão para o CIS AMCESPAR (Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMCESPAR), na região Centro-Sul do Paraná. Fazem parte do consórcio os municípios: Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbituva, Inácio Martins, Irati, Mallet, Rebouças, Rio Azul, e Teixeira Soares.

De acordo com a deputada, o convênio já foi assinado e, em breve, o recurso estará disponível para realizar mais atendimentos especializados de saúde. Os recursos foram indicados no orçamento do Ministério da Saúde do Governo Federal.
 
“Estes recursos são importantíssimos, porque suavizam a participação das prefeituras no pagamento das consultas e exames realizados através dos consórcios. Hoje, mais de 80% do financiamento dos consórcios é feito pelas prefeituras”, observa a deputada.

No início do mês, Leandre visitou a presidente do CIS AMCESPAR, a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, para conversar sobre o convênio no valor de R$ 1 milhão. “Ficamos imensamente gratos pela atenção e recurso destinado ao Consórcio de Saúde. Parabenizamos a deputada por honrar seus votos na região e destinar recursos para que a saúde da população tenha um atendimento cada vez melhor”, disse Cleonice.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3wgc43y