Emenda parlamentar beneficia municípios que fazem parte do consórcios intermunicipais de saúde na região de Medianeira, no Oeste do Paraná

Através da indicação de emenda parlamentar, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) destinou R$500 mil para o CISI (Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu), na região Oeste do Paraná.  Sete municípios compõem o consórcio: Medianeira, Matelândia, Serranópolis do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Missal, Ramilândia e Itaipulândia.

Segundo a deputada Leandre, o dinheiro já foi pago e significa mais atendimentos especializados de saúde para as pessoas da região. Os recursos foram indicados pela deputada no orçamento do Ministério da Saúde do Governo Federal.
 
“Estes recursos são importantíssimos, porque suavizam a participação das prefeituras no pagamento das consultas e exames realizados através dos consórcios. Hoje, mais de 80% do financiamento dos consórcios é feito pelas prefeituras”, observa a deputada.

O presidente do consórcio, prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, agradeceu a deputada. “Como presidente do consórcio, quero agradecer a deputada Leandre por esta emenda que trouxe para os municípios que fazem parte do consórcio do CISI. Esse recurso é muito importante. E em nome de todos os prefeitos que fazem parte do consórcio, deixo aqui meu reconhecimento e meu agradecimento”, disse.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3u588Bh