O projeto de lei, de autoria da deputada Leandre (PV-PR) institui o mês de maio dedicado a ações de combate ao abuso e violência sexual de crianças e adolescentes

Deputados federais aprovaram em Plenário o regime de urgência para votação do Projeto de Lei 2466/19, de autoria de Leandre Dal Ponte (PV-PR), que institui o Maio Laranja, mês dedicado ao enfrentamento á violência sexual contra crianças e adolescentes. Com a aprovação, o PL deve entrar na pauta de votação em breve, nas próximas sessões da Câmara dos Deputados.

O projeto de lei estabelece a realização de atividades de conscientização, prevenção, orientação, e combate ao abuso e à exploração sexual da criança e adolecente, a critério dos gestores públicos, durante o mês de maio.
 
"Corroborando com a Lei 9.970/00, que instituiu o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, acreditamos que é necessário ampliar o tempo exclusivamente dedicado a este tema para mais de um dia, embora todos os dias do ano sejam necessários quando se trata de combater violências cometidas contra aqueles que representam o futuro de nosso País", afirma Leandre, que preside a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância do Congresso Naciona.
 

18 de Maio


No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescente, Leandre acompanhou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em Vitória, no Espírito Santo, e depois no Rio de Janeiro, em atividades alusivas à campanha Maio Laranja.
Fonte: Assessoria de Imprensa com Agência Câmara Notícias
Link Encurtado:
https://bit.ly/3wuls3G