A deputada paranaense fez uma indicação ao Ministério da Saúde e pediu celeridade ao presidente da Câmara dos Deputados para retomar votação de projeto que trata do tema

A deputada paranaense Leandre Dal Ponte (PV-PR) apresentou uma indicação ao Ministério da Saúde sugerindo a inclusão dos profissionais de assistência social entre os grupos prioritários do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.

No documento, ela destaca que os profissionais de serviço social trabalham diretamente com a população na implementação de políticas sociais e, deste modo, atuam em equipamentos públicos, estando também na linha de frente no combate à Covid-19.

Durante a sessão da Câmara da última quarta-feira (26), Leandre pediu ao presidente da Câmara que retome a votação do Projeto de Lei 1.011/2020, que visa incluir novos profissionais no grupo prioritário de vacinação. Em especial, os profissionais de assistência social.

“Peço apoio de todos os parlamentares desta Casa para que a gente possa concluir a votação deste importante projeto. Desde o início da pandemia, os profissionais de assistência social estão na linha de frente, atendendo a população e, principalmente, os mais vulneráveis. Portanto, correm riscos como tantos outros que também trabalham na linha de frente de combate à Covid-19”, apontou.



Assista a fala da deputada:

Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3bWuS0j