Projeto de autoria da deputada Leandre estabelece campanha anual contra exploração sexual de crianças e adolescentes

O Projeto de Lei 2466/19, de autoria da deputada Leandre, que institui a campanha Maio Laranja, foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta semana. O texto, que dispõe sobre ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, vai agora para votação no Senado Federal.

A matéria foi relatada pela deputada Aline Gurgel (Republicanos-AP), que apresentou parecer favorável pelo texto. Entre as ações previstas no projeto, estão campanhas de conscientização, palestras, atividades educativas, e divulgação de informações sobre prevenção nos meios de comunicação.

A deputada Leandre defende que campanhas nas escolas, onde casos de violência contra crianças podem ser identificados, são fundamentais.

“A criança não tem defesa, mas emite sinais. É importante estarmos atentos a estes sinais. Por isso, a gente acredita que o ambiente escolar é muito importante, inclusive nessa investigação. Porque uma simples atenção à criança pode evitar algo muito pior. A violência contra crianças e adolescentes é um tema de saúde pública e tem graves consequências”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/2TeUkYc