Só no Estado do Paraná, foram criadas mais de 30 procuradorias da mulher nos legislativos municipais; objetivo da reunião foi estabelecer parcerias para projetos em conjunto

Nesta semana, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) participou de uma reunião com ONU Mulheres, organização das Nações Unidas dedicada a fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres, para apresentar o projeto que fomenta a criação de procuradorias da mulher nos legislativos municipais.

Leandre convidou a ONU Mulheres para fazer parte do Observatório Nacional da Mulher na Política, que em breve será criado pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados. O observatório terá núcleos estaduais, e buscará acompanhar a participação política das mulheres, a violência política sofrida por aquelas que estão no poder, e a efetividade das ações afirmativas de estímulo eleitoral.
“Durante a reunião, nós apresentamos o projeto de fortalecimento e criação de novas procuradorias da mulher nos legislativos municipais. No Estado do Paraná, temos um trabalho bastante avançado, com mais de 30 procuradorias da mulher já em funcionamento nos municípios”, comentou a deputada Leandre.

Segundo a deputada paranaense, o objetivo da reunião é estabelecer parcerias e realizar projetos em conjunto entre o parlamento Brasileiro e a ONU Mulheres.
 
“Na reunião, ficou estabelecido que a ONU Mulheres vai organizar um encontro entre os movimentos de mulheres e a bancada feminina, buscando demonstrar o trabalho feito na Câmara e um consenso para as propostas de reforma política que tramitam no legislativo”, destacou Leandre, que é procuradora adjunta da Mulher da Câmara dos Deputados.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://bit.ly/3vhj6o8