Câmara aprova regime de urgência para projeto da deputada Leandre
22 de Setembro de 2017
Nesta semana, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou regime de urgência para o Projeto de Resolução 231/17, de autoria da deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR), que cria o Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa. O regime de urgência dispensa algumas formalidades regimentais. Com a aprovação do regime de urgência, a proposição será colocada na Ordem do Dia da próxima sessão deliberativa da Câmara dos Deputados.
De acordo com o texto apresentado pela congressista paranaense, o prêmio será concedido pela Câmara dos Deputados a cinco personalidades, pessoas físicas ou jurídicas, que se destacarem a cada ano nas ações promovidas em defesa da pessoa idosa e consistirá na concessão de diploma de menção honrosa aos agraciados. A indicação dos concorrentes ao Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa poderá ser feita por qualquer membro do Congresso Nacional até o dia 31 de maio de cada ano.
“Nós entendemos que há a necessidade de reconhecer, no Brasil, as instituições ou pessoas que tomam atitudes e promovem ações em defesa da população idosa. Por isso, lutamos a aprovação deste projeto. Temos muitos exemplos no Brasil que devem, sim, ser reconhecidos e podem servir de inspiração para novos projetos e atitudes em prol da pessoa idosa”, disse a deputada Leandre.