CNI é convidada a aderir ao Pacto Nacional pela Primeira Infância
26 de Junho de 2019
Durante um jantar da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados com representantes da CNI (Confederação Nacional da Indústria), a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância, convidou a entidade a aderir ao Pacto Nacional da Primeira Infância. A reunião aconteceu na terça-feira (25), à noite.
O Pacto Nacional da Primeira Infância foi assinado também na terça-feira (25), mas no período da manhã. A iniciativa do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) contou cerca de 40 entidades participantes e tem como objetivo reduzir a vulnerabilidade social e garantir direitos das crianças brasileiras, colocando em prática o que já está previsto no Marco Legal da Primeira Infância, sancionado em 2016.
“Entendemos que o apoio da CNI é de suma importância para o sucesso do Pacto e do Marco Legal da Primeira Infância, especialmente no que diz respeito ao apoio à licença-paternidade e licença-maternidade estendidas, que foram incluídas pelo Marco Legal na Lei da Empresa Cidadã”, destacou a deputada federal Leandre.
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, ressaltou a importância do trabalho do Legislativo na discussão de propostas que garantam o desenvolvimento econômico do Brasil e afirmou que, para a indústria brasileira, uma das agendas prioritárias é a de educação.
Durante o encontro, que contou com a presença de 19 deputadas federais, foram apresentadas iniciativas de apoio a projetos estratégicos para o país e discutidas iniciativas que contribuam para a qualificação e maior inserção de mulheres no mercado de trabalho.