Hospital Pró-Vida recebe Certificado de Entidade Beneficente do Ministério da Saúde
11 de Dezembro de 2018
Foi publicada no Diário Oficial da União, nesta semana, a concessão do CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social) para o Hospital Pró-Vida de Dois Vizinhos. A conquista é resultado do empenho dos gestores de saúde do município, da diretoria do hospital, e da
dedicação da deputada federal Leandre Dal Ponte, que acompanhou a tramitação do processo no Ministério da Saúde.
“Dois Vizinhos estava lutando há cerca de 10 anos por este certificado. Então, nós orientamos o gestor a ingressar com um novo processo, fizemos o acompanhamento de toda a tramitação em Brasília, e a concessão do CEBAS transcorreu em prazo recorde: menos de seis meses”, detalhou a deputada. “Com toda certeza, é uma grande conquista para a população de Dois Vizinhos”, resumiu.
O Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, emitido pelo Ministério da Saúde, permite que a instituição formalize convênios com o Governo Federal para receberem recursos financeiros, além de ter também a isenção de impostos.
O prefeito Raul Izotton, em entrevista para a Rádio Educadora nesta terça-feira (11), agradeceu o trabalho da deputada Leandre. “A deputada Leandre abraçou a causa. Ela deputada colocou a disposição todo seu gabinete, corria nos ministérios, e trazia as orientações sobre a situação do processo para que ele fosse deferido”, disse.
Izolde Coletti, diretora executiva hospital, em nome de toda a equipe do Pró-Vida, elogiou o trabalho da deputada na concessão do Cebas. “A noticia de deferimento do processo do Cebas no Ministério da Saúde deixou toda a equipe do hospital comovida e feliz. Agradecemos a deputada Leandre pelo apoio e agilidade no processo”, acrescentou.
O presidente do Conselho Hospital desde 2013, Marcos Luiz Vivan, também agradeceu a deputada Leandre pelo desempenho perante este projeto. Ele contou que visitou outros hospitais da região que já tinham a concessão do Cebas. E que a economia gerada com a isenção de impostos será revertida em melhorias para o hospital.
“Em nome do conselho, queria agradecer imensamente a deputada Leandre pelo desempenho perante este projeto. Ela trabalhou muito para o sucesso que nós tivemos”, afirmou.