Leandre apresenta projeto Cidade Amiga do Idoso em São Miguel do Iguaçu
07 de Junho de 2018
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu ficou lotada, na tarde desta quinta-feira (07), para a apresentação do projeto Cidade Amiga do Idoso, uma iniciativa do mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte. O projeto, que movimenta várias frentes, tanto no Paraná quanto no Brasil para garantir ambientes que acolham as alterações físicas e sociais decorrentes do envelhecimento, já foi apresentado a mais de 20 municípios paranaenses e já é realidade em, pelo menos, dois municípios do Estado.
O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve presente na apresentação. Assim como o vereador proponente, Vanderlei dos Santos, e os demais vereadores do município. O secretário de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Luiz Antônio Klajn, do Partido Verde, o presidente do Clube dos Idosos, Maurício Nestor Schossler, membros da executiva do PV, e primeiras-damas da região Oeste também marcaram presença.
Na sua apresentação, Leandre deu detalhes do funcionamento do projeto e explicou os benefícios que a iniciativa pode trazer, não apenas para os idosos, mas para toda a população de São Miguel do Iguaçu. O Cidade Amiga do Idoso é inspirado em um projeto homônimo da OMS (Organização Mundial da Saúde), desenvolvido por Alexandre Kalache.
A deputada federal paranaense também falou sobre a importância da realização de atividades alusivas à proteção da pessoa idosa, em especial no ano de 2018, instituído como Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa, com a sanção presidencial de um projeto de lei apresentado pela própria e aprovado na Câmara e no Senado.