Leandre participa de reunião com subseção da OAB de Irati
07 de Maio de 2019
Na segunda-feira (06), a deputada federal Leandre Dal Ponte participou de uma reunião na subseção de Irati da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para debater ações de combate à violência contra a mulher e a importância da manutenção do pagamento de anuidade pelos membros da ordem.
Atualmente, Irati não possui uma estrutura para a realização de um atendimento adequado às mulheres que são vítima de agressão. A deputada federal Leandre possui um Projeto de Lei tramitando na Câmara dos Deputados (PL 501/19) que propõe a criação de Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher em microrregiões.
Como Procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados, neste ano, Leandre também trabalha para a criação de procuradorias da Mulher nos legislativos, tanto estaduais quanto municipais. Em Irati, a deputada também está trabalhando para a criação da Procuradoria da Mulher. Ela conversou com os vereadores do Partido Verde (PV), Rogério Kuhn e José Bodnar “Zequinha” para propor a criação da procuradoria.
Além do debate acerca das ações possíveis para combater a violência contra as mulheres, os advogados de Irati também falaram à deputada sobre a necessidade de manter a anuidade do conselho. Segundo eles, a anuidade não é uma cobraça sindical, mas um taxa utilizada para a fiscalização da própria categoria.