Leandre participa do 35ª Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Paraná
23 de Maio de 2019
A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) esteve em Cascavel, na região Oeste do Paraná, nesta quinta-feira (23), para participar da 35ª edição do Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Paraná. Com o tema "Desafios Contemporâneos da Gestão do SUS", o evento é um dos momentos de debate mais importantes sobre a saúde pública do Estado.
O 35º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Paraná aconteceu no auditório da FAG (Faculdade Assis Gurgacz) e contou com a presença do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, que fez a abertura do evento, e também da secretária de Saúde de Ubiratã, Cristiane Pantaleão, que preside o Cosems-PR (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Paraná). Além, é claro, de grande presença dos secretários de vários municípios de todas as regiões do Estado.
A deputada participou de uma mesa de debates sobre ações legislativas e gestão de saúde com os deputados Toninho Wandscheer, coordenador da Bancada Federal, e o deputado estadual e ex-secretário de Saúde, Michele Caputo Neto.
“Este é um momento importantíssimo, pois é deste congresso que saem as principais demandas de saúde do Estado do Paraná, cidade por cidade. E a saúde dos paranaenses sempre foi a principal bandeira do nosso mandato”, comentou a deputada Leandre. Ela elogiou a união dos secretários, a organização do evento, e o grande número de participantes.
Compromisso
Para estar presente no evento em Cascavel, na manhã desta quinta-feira (23), a deputada Leandre precisou sair de Brasília ainda na quarta-feira (22) à noite. Por isso, não pode participar da votação da medida provisória da reforma administrativa que transferiu o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) do Ministério da Justiça para o Ministério da Economia.
“Pra conseguir chegar a Cascavel pela manhã, precisei pegar um voo de Brasília na quarta-feira, ainda antes de iniciar a votação. No entanto, como líder do Partido Verde na Câmara dos Deputados, e sob minha orientação, a Bancada Verde votou a favor da permanência do COAF no Ministério da Justiça. Ou seja: sob o comando do ministro Sérgio Moro”, detalhou a deputada.