“O município abraçou esse projeto em 2017 e agora já percebemos o quanto ele cresceu e as pessoas estão procurando para participar, se envolver e adquirir conhecimento sobre os cuidados com as nossas crianças. Cabe ao poder público mobilizar cada vez mais pessoas, dando o suporte necessário para seu desenvolvimento”, afirmou.
“Tenho muita esperança que a metodologia do programa Universidade da Criança aqui de Chopinzinho será referência para o Brasil. Por isso, quero agradecer a confiança da Administração Municipal e o empenho de todos os setores envolvidos no projeto. E, principalmente, de toda a sociedade”, agradeceu a deputada.
“Chopinzinho instituiu o índice de desenvolvimento educacional do município. Percebemos que já houve uma variação positiva neste indicador. São coisas que trazem uma experiência única e que tem servido de inspiração para outros municípios. Sei que o trabalho aqui está apenas começando. Mas fico, extremamente, satisfeita com os resultados que já conseguimos”, observou Leandre.
“Alguns já desenvolveram no ano passado atividades relacionadas a universidade, exemplo da Escola Tancredo Neves que realizou um dia onde os pais e alunos confeccionaram brinquedos, o resgate de brincadeiras. Momento onde os pais vão à escola e tem essa interação de brincar com os filhos. Esse ano todas as escolas terão esse foco, para que haja essa aproximação com a família”, destaca Édina.
Existem algumas opções que podem não funcionar sem a utilização dos cookies. Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, visite a nossa Política de privacidade.