Está na pauta da Câmara dos Deputados, com possibilidade de ser votado nesta quinta-feira (21), o Projeto de Lei 1.888/2020, de autoria da deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR), que cria um auxílio financeiro emergencial no montante de até R$ 160 milhões para as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs).
O objetivo da proposta é dar melhores condições de atendimento para as pessoas em situação de asilamento, considerando que a população idosa está entre os principais grupos de risco para a Covid-19.
O texto que vai à plenário é um substitutivo, apresentado pela deputada Margarete Coelho (PP-PI), que aperfeiçoa a proposta adotando critérios para a aplicação preferencial desses recursos, baseados em outras propostas já aprovadas pela Câmara dos Deputados.
A deputada Leandre explica que parte do recurso para a execução da proposta seria proveniente do descontingenciamento do Fundo Nacional da Pessoa Idosa.
“Durante a pandemia, sabemos que os idosos em situação de isolamento são os mais vulneráveis, por diversos fatores. Então, entendemos que este projeto é extremamente importante. Conto com o apoio dos meus pares, deputados federais, para que a proposta seja aprovada imediatamente. Estes idosos não podem esperar”, solicitou a deputada paranaense.
Existem algumas opções que podem não funcionar sem a utilização dos cookies. Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, visite a nossa Política de privacidade.