O relator setorial da Saúde no Orçamento da União para 2023, senador Confúcio Moura (MDB-RO), se comprometeu em indicar o incremento sugerido de R$ 1,5 bilhão para reajustar os valores repassados pelo Governo Federal ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O compromisso foi firmado durante uma reunião, em Brasília, com a presença da deputada federal Leandre Dal Ponte (PSD-PR), e representantes do SAMU. Também esteve na reunião,
Kelly Custódio dos Santos, do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência do Sudoeste do Paraná (Ciruspar).
A reunião com o senador foi agendada, após a aprovação de uma emenda indicada pela deputada Leandre ao projeto de Orçamento para 2023 (PLN32/22), que garante previsão orçamentária para reajustar os serviços do SAMU. A emenda foi aprovada por unanimidade na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, na última quarta-feira (09).
“É importante deixar claro que este recurso é para termos uma margem de reajuste. É mais do que havia, anteriormente, previsto no orçamento. O objetivo é reajustar os valores repassados ao SAMU pelo Governo Federal, que estão defasados desde 2013”, completou Leandre.
Existem algumas opções que podem não funcionar sem a utilização dos cookies. Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, visite a nossa Política de privacidade.