No início desta semana, em Curitiba, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PSD-PR) participou de duas reuniões para debater a reorganização do serviço de Bombeiro Militar na região da AMCESPAR (Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná), com o objetivo de criar um subgrupamento de bombeiros independente, com comando próprio, no município de Irati.
A primeira reunião foi com o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Cel. Manoel Vasco de Figueiredo, e com o chefe de gabinete do deputado estadual Artagão, Wilson Pilarski. A segunda reunião foi com o diretor da Casa civil, Luciano Borges, que assumiu o compromisso de conversar com o Wagner Mesquista e com o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná sobre a demanda.
De acordo com a deputada, atualmente o comando dos bombeiros de Irati é sediado em Ponta Grossa. E no final do ano passado, quando este em Irati, ela tomou conhecimento da importância da criação de um subagrupamento em Irati, em conversou com a capitã Spaki.
“Esta readequação vai permitir aumentar os serviços de emergência já prestados pelos bombeiros em Irati, além de dar mais autonomia na resolução de problemas das empresas, que precisam do Certificado do Corpo de Bombeiros para tirar o Alvará”, observou a deputada.
Existem algumas opções que podem não funcionar sem a utilização dos cookies. Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, visite a nossa Política de privacidade.