A deputada federal Leandre (PV-PR) participou, nesta quinta-feira, da reunião da Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas para debater um auxílio financeiro para as entidades. Durante a reunião, Leandre cobrou do Ministério da Saúde o recurso prometido ainda no mês de agosto.
“Nós temos acompanhado aqui no Paraná o sofrimento das santas casas. E tenho certeza que não é diferente em outros Estados Brasileiros, E estamos aqui para, juntos, lutarmos em defesa de recursos extraordinários”, disse Leandre.
Ela lembrou que participou de uma reunião no Ministério da Saúde, onde o ministro Marcelo Queiroga se comprometeu em publicar uma medida provisória com recursos na ordem de R$ 2 bilhões para as santas casas. “Muito me surpreendeu, andando pelos municípios do meu Estado, a demora na liberação destes recursos”, cobrou.
Leandre enfatizou a importância das santas casas e hospitais filantrópicos no atual cenário de assistência à saúde dos brasileiros. “Só de palavras, não se vive. Precisamos de ações. E, principalmente, desburocratizar cada vez mais para que as santas casas, além de receber, tenham flexibilidade para utilizar o recurso”, solicitou.
Para finalizar, a parlamentar paranaense destacou a importância dos hospitais filantrópicos ao longo da pandemia e se dispôs a continuar lutando pelo auxílio financeiro. “Se não fossem as santas casas e hospitais filantrópicos, seguramente os municípios não teriam capacidade de aumentar tanto as vagas nas UTIs quanto nas vagas de leitos”, concluiu.
Existem algumas opções que podem não funcionar sem a utilização dos cookies. Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, visite a nossa Política de privacidade.