A deputada federal Leandre Dal Ponte (PSD-PR) esteve como a nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, para tratar do início do processo para a construção de duas casas da mulher brasileira no Sudoeste Paranaense, nos municípios de Francisco Beltrão e Pato Branco. Leandre viabilizou recursos no orçamento da União para as novas unidades, que serão construídas no Sudoeste do Paraná. As primeiras fora da capital do Estado
Cristiane, que era secretária nacional de Políticas para as Mulheres, tomou posse na pasta, que antes era comandada por Damares Alves, no dia 31 de Março.
Segundo Leandre, já existem programas que podem ser executados pelo Governo Federal nos municípios, independente da estrutura física.
“A Casa da Mulher Brasileira é uma grande obra. Mas ela faz parte do Programa Mulher Segura e Protegida, do Governo Federal, que fortalece e estrutura a rede de proteção e prevenção da violência contra as mulheres nos municípios, com apoio das Procuradorias da Mulher e da Polícia Militar”, completou a deputada.
Existem algumas opções que podem não funcionar sem a utilização dos cookies. Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, visite a nossa Política de privacidade.