Em Brasília, nesta terça-feira (19), a deputada federal Leandre dal Ponte (PSD-PR) participou de uma reunião no Ministério da Educação para debater a ampliação de vagas e novos cursos para os campi do IFPR (Instituto Federal do Paraná) de Palmas e Coronel Vivida, na região Sudoeste do Paraná.
A reunião com o secretário da SETEC (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica), Tomás Dias, contou com a presença do reitor do IFPR, Odacir Zanata (de forma virtual) e também da coordenadora geral de planejamento da Rede Federal da Educação, Jéssica Cristina Santos.
O secretário falou que existem dois grupos de trabalho na pasta: o primeiro estuda os critérios para a mudança de tipologia dos campi, que na prática garante um aumento de cargos técnicos administrativos e docentes. E outro que analisa a criação de novos campi e a mudança de tipologia propriamente dita.
“A previsão da conclusão destes estudos técnicos é na primeira quinzena de maio. Estes reenquadramentos, dentro do Ministério da Educação, permitirão a ambos os campi ajustar o número de docentes, técnicos e funcionários administrativos. E como consequência disso, é possível aumentar o número de vagas nos cursos já existentes e até criar novos cursos”, comentou Leandre.
Em setembro do ano passado, Leandre já havia participado de uma reunião no MEC com o objetivo de debater a ampliação do campus de Palmas do IFPR. Atualmente, 3000 alunos estudam neste campus, que é o maior do Paraná em extensão.
Existem algumas opções que podem não funcionar sem a utilização dos cookies. Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, visite a nossa Política de privacidade.