Em reunião com a deputada federal Leandre Dal Ponte (PSD-PR), nesta segunda-feira (28), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, firmou o compromisso de que Curitiba vai aderir ao Programa Cidade Amiga do Idoso, da Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Esta é uma iniciativa trazida pelo nosso mandato ao Paraná, que hoje é o estado brasileiro com o maior número de cidades amigáveis à pessoa idosa do Brasil”, afirmou a deputada. Ela lembrou que, no Estado, o primeiro município a receber a certificação da OMS foi Pato Branco. Na época, o município também foi o terceiro do Brasil a receber a chancela da Organização Mundial da Saúde.
Na próxima segunda-feira (05), está programada uma nova reunião entre a equipe do mandato da deputada Leandre e representantes da Prefeitura de Curitiba para aprofundar o debate sobre o projeto.
Durante a reunião, também foram debatidas ações em benefício da melhoria da mobilidade urbana, transporte coletivo e assistência social à população idosa da Capital Paranaense.
“Como a população do Brasil e do mundo está envelhecendo, nós vamos trabalhar muito fortemente tanto no transporte público, como na acessibilidade urbana, como na adequação de instalações públicas e sanitárias para os idosos”, salientou Greca.
Existem algumas opções que podem não funcionar sem a utilização dos cookies. Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, visite a nossa Política de privacidade.