Você sabia que hoje comemoramos o Dia Mundial da Infância?
Embora a data passe muitas vezes despercebida, é um momento importante para refletirmos sobre as condições em que vivem as nossas crianças e o que estamos fazendo, hoje, para garantir um futuro melhor para elas.
Para começar, é importante saber que no Brasil nós temos 44 milhões de crianças entre 0 e 14 anos. É um grande contingente de pequenos seres humanos que dependem inteiramente de nós - pais, responsáveis, educadores, profissionais de saúde, gestores públicos, empresas. É o nosso trabalho que vai garantir que essas crianças tenham um desenvolvimento saudável.
Agora, pare e pense como a pandemia de Covid-19 impactou drasticamente o desenvolvimento dessas crianças. Crianças que ficaram afastadas da escola, afastadas do convívio social, muitas das quais hoje estão órfãs.
É por isso que, desde já, estamos preocupados em garantir políticas públicas para evitar a defasagem educacional e minimizar os impactos da pandemia no desenvolvimento dessas crianças - que no final das contas são o futuro do nosso país. Essa é uma das pautas do meu mandato, e eu convido você também a pensar, neste Dia Mundial da Infância, em como deixar o nosso mundo melhor para as gerações que virão.
Existem algumas opções que podem não funcionar sem a utilização dos cookies. Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, visite a nossa Política de privacidade.