Já está aberto o prazo para as indicações à Medalha Amigo da Primeira Infância, uma honraria concedida pela Câmara dos Deputados a pessoas ou a instituições que se destacarem pela contribuição ao desenvolvimento, à atenção, à proteção ou à garantia de direitos da primeira infância no Brasil.
A Medalha Amigo da Primeira Infância foi criada em julho do ano passado (2021) pela Câmara, após aprovação do Projeto de Resolução 5/2020, de autoria da deputada federal Leandre Dal Ponte (PSD-PR).
As indicações podem ser feitas aqui até o dia 20 de maio por deputados federais, mediante o envio pelo sistema eletrônico próprio da Segunda-Secretaria. Os vencedores serão escolhidos por um conselho deliberativo formado pela segunda-secretária, pelo presidente da Comissão de Seguridade Social e Família e um representante de cada partido político com assento na Casa.
A cerimônia de entrega da Medalha da Primeira infância para os agraciados está prevista para o dia 7 de dezembro, mas os vencedores já serão conhecidos no dia 8 de junho.
A deputada federal Leandre Dal Ponte incentiva a população a indicar projetos ou pessoas que acreditem ser merecedores da medalha:
“Somos nós, deputados, quem fizemos a indicação de pessoas físicas ou jurídicas que podem receber a honraria. No entanto, toda a sociedade pode participar indicando para os deputados federais iniciativas que são merecedoras do reconhecimento nacional “, afirma a deputada do PSD paranaense.
Leandre também é autora do projeto de lei que criou o Prêmio Zilda Arns, uma honraria concedida pela Câmara dos Deputados às pessoas ou instituições que contribuem na defesa das pessoas idosas. O prêmio foi criado em 2017 e é entregue anualmente.
Existem algumas opções que podem não funcionar sem a utilização dos cookies. Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, visite a nossa Política de privacidade.